sábado, 1 de maio de 2010

Especial fim de semana... Danilo costa

Quem é: Danilo Costa
Formação: Moda na Anhembi-Morumbi, em 2008
A marca: Existe desde dezembro de 2008
Estilo: "Masculina jovem, mas que muita mulher também gosta. Falo que é uma roupa versátil"
Onde comprar: Pelo site khoris.com
Expectativas após Casa de Criadores: "Sempre foi um objetivo, que aconteceu até um pouco rápido. Sempre gostei e acompanhei. Mesmo que precise ter um lado comercial, aqui não é tão forte.



O verão 2010 - Recém-saído da faculdade, Danilo Costa é sangue novo no Projeto Lab - ocupa a vaga deixada por Tony Jr., que passa a integrar o calendário oficial. Sua vontade é de moda masculina. E já na sua primeira incursão na passarela mostra ter mão boa para a coisa.

A referência é artsy: Danilo olha para as obras do artista plástico Jeff Koons para construir um verão pueril, de menino que masca chiclete mas de sexualidade latente. Ou seja: quase bobinho, mas que engana. Como seu colete com abotoamento duplo.

As cores claras e as estampas baseadas na obra de Koons (como o ótimo ursinho estilizado de "Bear and policeman") têm clima de infância. Não é à toa que os macacões com abotoamento nas costas lembram roupas de bebês. No final, as roupas mais escuras e oversized querem parecer looks roubados do "guarda roupa do papai".

Olhando com um pouco de mau humor, pode-se dizer que é uma coleção romântica demais para meninos, um pouco naïf, que funciona melhor para as moças mais românticas. Mas Danilo ganha pontos pela criatividade e trabalho extra em produto, como a regata de manga dupla, a polo grandona ou os shortinhos.

É uma coleção que serve bem a uma nova geração de meninos fashionistas que se auto-fetichizam - isso além das garotas, que o próprio estilista diz atender. E o fato de Danilo, ainda na sua segunda coleção, já ter pontos de venda, o coloca à frente de muita gente na CdC. Uma estreia a se ficar de olho no evento.

Um comentário: